segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A VIRADA

Lembro-me daquele momento como se o estivesse vivendo nesse instante; pouco antes do final do ano velho e início do ano novo, olhando para o céu escuro e estrelado, fazia uma reflexão de 2010, dos meus erros e acertos, do que deixei para trás e do que ainda estava por vir, das batalhas perdidas e seus ferimentos e principalmente do que me levou a estar ali, naquele momento.

Naquele instante, vozes começavam a anunciar a despedida do velhinho: “- 10, 9, 8, 7...” e minha e crescia em meu peito a excitação, a esperança do nascer de um novo tempo, de uma nova era, com novas batalhas, novos desafios e principalmente a perspectiva de fazer de 2011 um ano especial, diferente!

As vozes continuavam: “- 3, 2, 1...” e cores começaram a surgir naquele céu escuro, cores que eu já havia visto por outras 28 vezes, mas não sei explicar como, nem o porquê, as daquele instante eram diferentes, vivas, alegres!

A cada surgimento de cores e formas, o meu coração respondia de forma única, como se as absorvessem uma a uma e o céu que antes era escuro foi se tornando claro, colorido... não que naquele momento tudo havia mudado como da água para o vinho, mas, talvez, minha alma já estivesse sentindo que os próximos 365 dias seriam únicos, especiais.

Hoje, 364 dias após meu coração ter se enchido de esperança, posso dizer que 2011 foi tudo aquilo que prometeu ser! Sei que ainda falta 1 dias desse ano para ser vivido, para se plantar o que desejamos colher no futuro, mas olhando para os outros dias que vivi só tenho uma palavra a dizer: OBRIGADO!

Nenhum comentário: