terça-feira, 21 de setembro de 2010

A CHUVA

A maioria das pessoas não gosta de chuva, pois acreditam que ela nos priva de várias atividades ao ar livre. Entretanto a água que evapora e depois cai em seu estado líquido, que conhecemos como chuva, é extremamente necessária para a continuidade da vida no nosso Planeta.

E
u posso dizer que faço parte de uma minoria, porque gosto da chuva, primeiro porque ela não me impede de praticar esportes ou até mesmo passear, além de que quando tomo um banho dela me sinto abençoado pela natureza além de puro, não no sentido dos atos, mas no espírito; segundo porque sem ela as belas paisagens perdem cor, a Terra se torna cinza, quente e difícil de respirar, as cachoeiras secam, enfim a vida morre.


A
credito que essa água abençoada lava a nossa alma, leva nossas angústias embora e nos deixa prontos para viver uma nova fase da vida, deixando para trás tudo que não nos serve: pessoas, situações, mágoas, enfim tudo aquilo que não nos deixa viver em plenitude, ser felizes.


Q
ual pessoa nunca tomou um banho de chuva quando criança enquanto brincava e se divertiu muito, ou até mesmo, saiu para brincar na chuva?!


S
ó que quando adultos, esquecemos de como é bom ser “uma criança na chuva” e sempre nos protegemos dela, deixando de viver, sorrir, enfim tornando-nos pessoas amargas, frias, que não se preocupam ou até mesmo que se divertem em brincar com o sentimento alheio, levando conosco um espírito sujo pela poeira de nossas más atitudes e pedras que a vida coloca em nosso caminho.


R
eencontrar a paz no olhar, no coração, na vida depende de cada um de nós, depende da quantidade de chuva que queremos tomar em nossa vida, depende de quantas vezes nos sentimos feito crianças brincando na chuva, enfim depende de nossas escolhas e principalmente de nossos atos de buscar e fazer o bem ao próximo, deixando a chuva nos renovar para a vida que tanto amamos.

Nenhum comentário: