terça-feira, 7 de setembro de 2010

SETE

Paz, isso é o que sinto quando estou em contato direto com a natureza, pois acredito que por um breve momento também estou em contato com o nosso lar, o planeta Terra, sentindo-o e até mesmo ouvindo seus pedidos de ajuda.

Sentir a água correndo em busca de seu destino final, passando pelas mãos, corpo e até mesmo coração, esse último de forma indireta mas intensa e pacificadora, sentindo sua temperatura aquecida pelo nosso astro rei, o Sol, ou resfriada pelo ambiente em que passa moldando-o dia após dia de forma simples e direta, nos faz refletir e visualizar nossa vida até e a partir de hoje, sempre em busca de nos tornar seres melhores.

O local onde esses sentimentos e pensamentos afloraram foi as Sete Quedas ou Cachoeiras em Águas da Prata-SP. Junto com um grupo de amigos que fazemos a cada aventura, pudemos desfrutar das belezas de nossa morada, relfetir e nos divertir. O corpo voltou cansado, mas tenho certeza que a mente de todos ficou liberta de pensamentos e preocupações.

A única tristeza foi a de nos deparar com o solo queimado, a natureza castigada, causado pelo mais terrível dos predadores, o "Ser Humano", que destrói o seu lar em busca do prazer de construir, mas não percebe que está destruindo. Tenho vergonha de pertencer à esta raça ao mesmo tempo que busco orientar os "filhotes" para que possamos ter um futuro mais belo do que o presente.

Clique aqui e veja as fotos.

Um comentário:

Guilherme Jonson disse...

Cara essa aventura foi incrível! Adorei essa sensação de estar em contato com a natureza, superar nossos limites e principalmente fazer novas amizades.
Gostaria de participar mais vezes dessas aventuras. Quando acontecer não se esqueça de me convidar... rsrs
As fotos que você fez realmente ficaram muito espetacular.
Um grande abraço Gui Jonson