quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

UM CARROCEL CHAMADO VIDA!

Quando começamos desenvolver algumas definições sobre a vida, não imaginamos a complexidade que é em chegar a alguma conclusão.

Podemos tentar nos embasar em teorias das mais diversas disciplinas, como biologia, física, religião, exoterismo, dentre muitas outras que chegam até nossos olhos e ouvidos, mas nenhuma delas nos dá uma resposta conclusiva, muito pelo contrário, quanto mais procuramos concluir nossa teoria, mais evazivo fica nosso entendimento.

Quem em algum momento, em busca dessas respostas, não se sentiu como se estivesse andando em círculos, como se estivesse em um carrocel!?

Muitas vezes vemos a vida exatamente como mero espectadores...muitos fatos e pessoas passam por nós, sem que prestemos a devida atenção neles(as)...tudo fica borrado, corrido, sem que consigamos identificar em qual momento estamos.

E nesse momento confuso, é que o carrocel dá um solavanco, como se fosse um "encontrão" mas o suficiente para que paremos de sonhar, e até mesmo de pensar, e comecemos a enxergar o nosso entorno...primeiro começamos com as pessoas, depois, conforme nos acostumamos as situações e as oportunidades...e é nesse momento que pensamos: "-Porque eu não vi isso antes!? Estava tão claro!".

O que antes era borrão se torna esculturas, pinturas multicoloridas, verdadeiras obras de arte...os ruídos, se tornam vozes, lindas canções, melodias que guardamos para o resto de nossas vidas...e a vida novamente começa a fazer sentido.

Não nos vemos mais perdidos, o carrocel agora gira bem devagar nos permitindo ser atores principais de um lindo filme chamado VIDA!

E justamente nesse momento que a conclusão sobre a vida aparece bem diante de nossos olhos, ou seja, para se entender e compreender o significado da vida, não se deve tentar explicá-la mas o melhor a fazer é VIVER!

Um comentário:

Isa disse...

Disse tudo! Adorei!!! =)
Bjo...Isa