terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TEMPO


O homem criou alguns mecanismos para que pudesse “controlar” o TEMPO. Mas alguém já parou para pensar o quanto realmente dura uma hora, um minuto ou até mesmo um segundo?

Pare por um instante, feche os olhos e se pergunte: “Se me restasse apenas um segundo de vida, o que eu faria com ele?”.

Isso que chamamos de TEMPO é algo extremamente relativo, pois às vezes em um segundo toda nossa vida pode passar diante de nossos olhos, mas em outras ocasiões, uma hora é tão pouco tempo que ao final dela, ficamos com o “gosto de quero mais”.

Na verdade, cada momento possui o seu TEMPO e cada pessoa possui os seus momentos. Então podemos concluir que nossas vidas são constituídas de vários TEMPOS?

O tempo que conhecemos é apenas uma forma de fazer com que nos convençamos de que em algum dia, em algum lugar conseguiremos alcançar nossos objetivos, e com isso esquecemos o verdadeiro TEMPO que a natureza nos dá: o florescer de um campo, o chegar da chuva, o pôr-do-sol, o subir da maré etc.

TEMPO versus tempo, qual é aquele que devemos seguir? Olhar para dentro de nossos corações pode ser a saída para essa dúvida que nos atormenta dia após dia, pois se conseguirmos enxergá-lo, apenas seguiremos o tempo, mas se conseguirmos senti-lo, então o TEMPO fará parte de nossas vidas.


Respondendo à pergunta: “Se me restasse apenas um segundo de vida, eu viveria o TEMPO!”. E você, já encontrou a sua resposta? Não!? Então se apresse porque o seu tempo está se esgotando. Se já encontrou a resposta, então seu TEMPO está apenas começando!

Nenhum comentário: